segunda-feira, 28 de março de 2011

CARTA DE UM PAI PARA UM FILHO...

O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.
Quando eu derramar comida sobre minha roupa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e se lembre das horas que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas. Se quando conversas comigo, repito e repito as mesmas palavras e sabes de sobra como termina, não me interrompas e me escute pois quando eras pequeno, para que dormisse, tive que contar-lhe milhares de vezes a mesma história até que fechasse os olhos.. Quando em algum momento, enquanto conversamos, eu chegue a me esquecer do que  estávamos falando, me dê todo o tempo que seja necessário até que eu me lembre, e se não posso fazê-lo não fique impaciente; talvez não fosse importante o  que falava e a única coisa  que queria era estar contigo e que me escutasse nesse momento. Se alguma vez já não quero comer, não insistas. Sei quando posso e quando não devo. Também compreenda que, com o tempo, já não tenho dentes para morder, nem gosto para sentir. Quando minhas pernas falharem por estarem cansadas para andar, dá-me sua mão terna para me apoiar, como eu o fiz quando começas-te a caminhar com suas pernas fracas.
Por último, quando algum dia me ouvir dizer que já não quero viver e só quero morrer,  trate de compreender que já não vivo, apenas sobrevivo, e isto não é viver. Quis o melhor para você e preparei os caminhos que deves  percorrer.. Então não se sinta enojado ou impotente por me ver assim. Dá-me seu coração, compreenda-me e me apóie como fiz quando começaste a viver. Da mesma maneira que te acompanhei em seu caminho, te peço que me acompanhe para terminar o meu. Dê-me amor e paciência, que te devolverei gratidão e sorrisos com o imenso amor que tenho por você, por que se várias vezes briguei contigo, proibir-te de fazer certas coisas, te envergonhei, te repreendi, foi porque te amei demais.. Se Te protegi de mais, se te controlei demais, se te guardei e te isolei demais, foi por te amar demais e não quis que conhecestes os perigos desse mundo, pois quis guardar-te embaixo das minhas asas para que não conhecestes outro caminho, a não ser aquele que sempre sonhei pra ti..

Autor: Autor: Levi da Silva Barreto
Fonte: http://www.sotextos.com/carta_pai.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário